FTISLAND



FT Island é uma banda sul-coreana de pop/rock composta por cinco membros: Lee Hongki (vocais), Choi Jonghoon (líder, guitarrista, piano), Lee Jaejin (baixista, vocais), Choi Minhwan (baterista) e Song Seunghyun (guitarrista, rapper). O nome da banda significa Five Treasures Island, sendo cada integrante um tesouro. Oh Wonbin foi membro da banda até o início de 2009.
A cor oficial da banda é amarelo, e suas fãs são conhecidas como Primadonnas.

O primeiro álbum do FT Island deveria ser lançado em maio de 2007, mas ao invés de lançarem o álbum como era planejado, os meninos apareceram em um programa chamado "Wanna Be My Girlfriend" no canal coreano Mnet, logo após fazendo o primeiro showcase oficial no dia 27 de maio.
Em 7 de junho de 2007, a banda teve uma performance de sua música de estreia, "Lovesick" no programa M!Countdown, supreendendo a todos ao ganharem seu primeiro prêmio de "Melhor Música", superando outros artistas em apenas duas semanas após a sua estréia.
"Lovesick" liderou as paradas musicais por oito semanas consecutivas, e "Cheerful Sensibility", o álbum de estreia, foi o 6º mais vendido na Coréia do Sul no ano de seu lançamento.
O álbum fez tanto sucesso, que no fim do ano foi relançado com o título "The Refreshment", incluindo três músicas novas.

 O álbum de estreia do Japão foi intitulado "Prologue Of FTISLAND", e foi lançado no dia 7 de junho de 2008, e o primeiro single lançado foi "Soyogi". O álbum tem 8 músicas, e 2 são novas versões de "FT Island" e "Primadonna".
A última faixa, intitulada "Always Be Mine", é uma versão em inglês de "First Kiss", mas não é uma tradução, e sim totalmente original.
No mesmo ano, eles lançaram "The One", que foi o primeiro single comercial. Esse também foi o último lançamento oficial com Wonbin na banda.
Em 28 de janeiro de 2009, foi anunciado que Wonbin deixaria o grupo, alegando desentendimentos com o resto da banda por causa de pontos de vista musicais diferentes. Seunghyun entrou em seu lugar.

FT Triple

FT Triple é uma sub-unit formada em 2009 por Jonghoon, Jaejin e Minhwan. Algumas das razões por trás da formação desse sub-grupo, foram para mostrar mais das habilidades dos membros e para impedir que Hongki sobrecarregasse sua voz, o que já havia acontecido antes, e também para o FT Island continuar promovendo enquanto Hongki estava filmando o drama "You're Beautiful" e Seunghyun participando de programas de variedade.
Inicialmente eles se chamariam "A3", pelos tipo sanguíneo dos três ser A, mas decidiram mater o "FT" e adicionaram "Triple", pois são um trio. 
Jaejin que é baixista, se tornou o guitarrista e vocalista, Jonghoon foi para o piano e Minhwan continuou na bateria. 
O primeiro single foi "Love Letter", faz parte do repackage album "Double Date", além disso a música também ganhou um MV.